COM A CABEÇA NA SEGUNDA?

São Manuel vence CAMD por 2 a 0 e se aproxima do pelotão de frente

Foi assim que São Manuel 2018 e Clube Atlético Mary Dota — CAMD entraram em campo na tarde deste sábado no Gasparini. A idéia de todo mundo era testar variações táticas e dar confiança para jogadores que não jogaram muito durante o campeonato. Na teoria, porque na prática foi outra coisa que se viu em campo.

As torcidas não foram em peso. Mas quem foi viu um jogo muito pegado, mais do que se imaginava antes. Dois times grandes que dividiam a 7ª e a 8ª colocações. O CAMD estava um ponto na frente, teve um começo de campeonato não tão bom mas se recuperou e garantiu a classificação com antecedência.

Já o são Manuel teve um início arrasador e dividia a ponta da tabela com Nicéia e Catadurtmund. Caiu de produção mas logo encontrou o equilíbrio e também garantiu com bastante antecipação a sua vaga na segunda fase. Situação confortável. Tranquilidade pro jogo? Nada.

O primeiro tempo foi morno. Muito disputado no meio de campo e poucas chances de gol. O São Manuel até chegou uma muito perigosa, obrigando o goleiro a fazer uma linda defesa com os pés. O Mary Dota até rondava a área mas teve poucos lances efetivos. 0 a 0 na primeira etapa era justo pelo apresentado. Mas um lance mudou toda a história da partida. Falta na lateral do ataque do São Manuel aos 42 minutos. Bola alçada na áera, perfeita para o desvio do camisa 3 Jé, que fez o gol e saiu pro abraço.

Na segunda etapa os ânimos esquentaram e o jogo pegou fogo. Toda dividida era comemorada. E o CAMD tentava impor seu ritmo. Mas a equipe aurinegra conseguia picotar o jogo com faltas marcadas e tocava a bola com qualidade, esfriando a partida.

Ia se desenrolando um final dramático, com o Mary Dota buscando o empate na marra, mas aí veio o golpe fatal. Um erro no meio de campo deu o contra ataque para o São Manuel. O camisa 7 e o 5 bateram cabeça, dando espaço demais. A bola foi esticada na ponta para o artilheiro carneiro que teve a calma e a paciência de dominar, ameaçar partir pra cima da zaga e rolar, perfeita para a finalização de esquerda de Chucky, no canto do goleiro. Aí foi só correr pra galera.

Depois do golpe a estratégia deu mais certo ainda e o jogo ficou muito truncado. Os ataques do CAMD não fluíam, e encontravam uma defesa muito fechada. Mesmo com as qualidades individuais ficou difícil para o time da Zona Leste. E terminou assim.

São Manuel e CA Mary Dota vão para a segunda fase em situações parecidas. O São Manuel tem um conjunto muito bom, uma torcida que incentiva e fecha com o time. Não teve nenhuma vitória contra o pelotão de cima, e colecionou muitos empates. Num balanço geral teve uma primeira fase boa e vai brigar pelo acesso.

O CAMD teve uma primeira fase mais instável. Ganhou do Meninos em um jogo que mostrou a força do time, mas perdeu pontos bobos para times que estavam na parte de baixo da tabela. Se jogar tudo que pode, vai complicar. Dá pra sonhar com a primeira divisão e quem sabe, até o título.

A segunda fase vai ser um divisor de águas. Vai ser muito loco.

O AMADOR É GIGANTE

Imagens, edição e texto: Lorenzo Santiago / JORNAL DOIS