Jornal Dois participa do 1º de maio no Vitória Régia

Evento marca o dia do Trabalhador com entidades de Bauru contra  a reforma da Previdência de Bolsonaro 

Reportagem publicada em 30 de abril de 2019

Concentração será às 13h na Praça do Líbano, no centro com caminhada até o Vitória Régia e atividades políticas e culturais até às 20h (Imagem: Matheus Petroni / JORNAL DOIS)
Divulgação

Com o lema “em defesa da nossa aposentadoria e da previdência social”, o dia do Trabalhador em Bauru será marcado pela luta contra a reforma da Previdência do governo Jair Bolsonaro (PSL).  

Construído por entidades, grupos, militantes e coletivos, o “1° de Maio da classe trabalhadora, de luta, unificado e independente” vai levar ao parque Vitória Régia uma programação cultural e política a partir das 14h.

Antes, às 13h, haverá uma concentração na Praça do Líbano, no centro, seguida de uma caminhada pela avenida Nações Unidas em direção ao Vitória Régia.

No local, serão montadas tendas temáticas dos grupos que organizaram o evento. O JORNAL DOIS estará presente numa das tendas, distribuindo a nova edição do “Jornalzine” que traz uma reportagem sobre o cerrado. As camisetas do J2 estarão à venda na ocasião. Cada peça sai por R$ 25,00.

Além disso, o JORNAL DOIS vai fazer a cobertura oficial do dia do Trabalhador no parque Vitória Régia.

Confira a divulgação do evento, elaborado pelo Comitê Regional de Luta em Defesa da Aposentadoria e da Previdência:

O Dia dos Trabalhadores e das Trabalhadoras será um momento de lutar pela manutenção de nossa Previdência Pública, que nos garante vários direitos, sendo o mais importante deles, o direito a APOSENTADORIA que Bolsonaro e uma grande parte dos deputados e senadores querem destruir.

Bolsonaro e seus aliados mentem quando dizem que a Previdência está quebrada. Querem entregar trilhões de dólares nas mãos dos banqueiros, enquanto a maioria do povo será condenada a morrer trabalhando e sem aposentadorias.

Com objetivo de construir a resistência do povo contra essas medidas planejadas pelo governo uma série de militantes, partidos, sindicatos, coletivos e movimentos populares se uniram e formaram o Comitê Regional de Luta em Defesa da Aposentadoria e da Previdência Social, para organizar um grande dia de luta em Bauru que começará com um ato em defesa de nossa aposentadoria continuando a programação com conscientização e atividades culturais no Parque Vitória Régia para que possamos refletir sobre a vida e como nos organizar para lutar pelos nossos direitos.

PROGRAMAÇÃO

13H

Concentração para o ato na Praça do Líbano.

(Cruzamento da Av. Nações Unidas x Rodrigues Alves)

14H

Marcha para o Vitória Régia 

15H

Início das atividades no Parque Vitória Régia

 

Atividades Artísticas

» Ouro D’Mina

» Canto das Minas

» Júlio Miguel

» Trio Nova Canção

» Família PDGREC Rap&Funk

» Jo Moura

 

Tendas Temáticas e Culturais.

Servidores Públicos

Museu do 1° de Maio

Charloo Moda Afro

 Maísa Crespa Artesanatos

Turbantaço

Biblioteca Móvel 5°Elemento

Professores

Araci Artesanato Terena

Coletivo Juntos

Jornal Dois

Esquerda Marxista

Mulheres pelo Socialismo

Movimento Negro Socialista

Central Única dos Trabalhadores