Presos de um dos pavilhões do Centro de Progressão Penitenciária (CPP) 1 de Bauru estão em isolamento depois que uma pessoa que visitou a unidade foi diagnosticada com a Covid 19, doença provocada pelo novo coronavírus, informa a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)
A visitante teve contato com um dos presos quando esteve no CPP 1.
De acordo com nota da SAP encaminhada ao Jornal Dois, o reeducando não apresenta sintomas e a equipe de saúde da unidade prisional faz um monitoramento constante.
“A unidade está em constante contato com a Vigilância Epidemiológica, assim como está seguindo todas as orientações da Vigilância e o Plano de Contingência elaborado pela Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário”, pontua a SAP.
Durante coletiva de imprensa realizada em São Paulo na tarde desta quinta-feira (19), o governador do estado João Doria e o secretário estadual desSaúde, José Henrique Germann, afirmaram que ainda não há nenhum caso confirmado e nem suspeito de coronavírus no sistema prisional de São Paulo.
Na manhã de hoje a SAP decidiu restringir o acesso das visitas a presos nas penitenciárias, devido à pandemia do novo coronavírus.
A partir deste sábado (21), poderá entrar nas unidades apenas um visitante por preso. Não será permitida a entrada de visitante menor de idade ou que tenha mais de 60 anos de idade.
Pessoas que façam parte do grupo de risco do Covid 19, como diabéticos, hipertensos, quem tem insuficiência renal crônica, doença respiratória crônica e doença cardiovascular também serão proibidos de entrar nas cadeias.