O que Bauru tem a ver com a delação do dono da Gol envolvendo políticos de Brasília
Henrique Constantino admitiu que pagou propina milionária a fim de conseguir financiamento para a Via Rondon. Seu irmão preside o Conselho de Administração da concessionária e administra a empresa de ônibus Grande Bauru
Reportagem publicada em 19 de maio de 2019
Por Lucas Mendes
O irmão de Henrique, Ricardo Constantino, é presidente do Conselho de Administração da concessionária Via Rondon, conforme ata da assembleia geral da empresa, realizada dia 29 de abril.
Ricardo Constantino também figura como um dos administradores da Transporte Coletivo Grande Bauru. Suas primas, Maraluce e Deise Constantino, aparecem como administradoras da Cidade Sem Limites, empresa responsável por operar 70 linhas do transporte coletivo em Bauru.
Entre 2008 e 2017 a tarifa de ônibus na cidade cresceu 90%, segundo dados da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano e Rural de Bauru (Emdurb), que gere o transporte público na cidade. No mesmo período, a inflação acumulada foi de 74%.
De acordo com pesquisa realizada pela Emdurb, a tarifa alta é o motivo de maior preocupação para quem anda de ônibus na cidade, sendo esse o índice mais mal avaliado da Emdurb, com 80% de desaprovação. Além disso, problemas com a lotação dos coletivos e o elevado tempo de espera aparecem como queixas constantes na pesquisa.
Últimas
- Conselho Municipal da Juventude é formado e inicia atividades
- EDITORIAL: Vote por um Conselho Tutelar laico, humanizado e representativo
- Quais são as candidaturas ao Conselho Tutelar?
- Grito dos Excluídos e os desdobramentos da luta bauruense
- Só a luta popular pode frear o aumento da tarifa de ônibus