Evento de sound system lota arraiá na pista de skate

O ‘Arraiá Sounds’ é uma edição do Red Sky Walker Sessions, evento independente organizado há mais de uma década na cidade

Publicado em 26 de julho de 2023

Cerca de 450 pessoas compareceram ao evento (Foto: Gabriel Vicente/Jornal Dois)
Por Gabriel Vicente, Paula Bettelli e Sarah Vitória

Artistas de diversos estilos musicais se apresentaram no último domingo (23) no Arraiá Sounds, evento de cultura jamaicana que reuniu cerca de 450 pessoas na pista pública de skate da Vila Universitária.

Organizado pelo selo Red Sky Walker Sounds, o Arraiá Sounds está em sua segunda edição ‘junina’, mas o evento faz parte da Red Sky Walker Sessions, realizado há 11 anos na cidade de maneira independente.

Luara Lua, produtora executiva do evento, conta que a ideia era mesmo reunir variadas vertentes musicais. “O reggae tem essa versatilidade e pode agregar artistas de diversos estilos”, explica.

campanha

Apesar de quatro nomes artísticos terem sido pré-selecionados através de chamamento, mais de dez pessoas se apresentaram. “A gente tem a porta aberta para que isso aconteça”, conta Luara. Todos cantaram em conjunto com os ritmos da produtora.

“Fiquei muito feliz com as trocas. Estar na linha de frente ali como mestre de cerimônia e cantar minhas músicas com todo esse apoio que tive é mais um sonho realizado”, declara o produtor Jah Nilo, idealizador do evento e fundador da Red Sky Walker Sounds, sobre a possibilidade de dividir o espaço com outros artistas.

 

A edição de 2023 recebeu o patrocínio da Secretaria Municipal da Cultura, através do edital de 2022 do Programa de Estímulo à Cultura de Bauru. Luara relata que apesar de ser importante o auxílio financeiro, é um valor baixo para o tamanho do evento.

“Apesar dos valores serem muito abaixo do ideal, o suporte financeiro traz sim muita diferença. A gente entende que é fundamental que os artistas sejam remunerados”, pontua a produtora.

O Arraiá Sounds teve início às 16h e seguiu até 22h. De crianças a idosos, pessoas de todas as idades estiveram presente. “Promover uma tarde com qualidade artística, ambiente seguro, familiar, onde caibam pessoas de todos os jeitos, estilos, possibilidades, é trazer essa consciência de que o mundo pode ser acolhedor. Isso para a gente é extremamente rico, mais gente conhecendo a cultura do reggae, mais gente tendo momento de qualidade com a família. Os resultados são bem positivos, espero que a gente possa realizar cada vez mais”, conclui Luara.

Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.