Subverso Slam realiza 224ª edição de batalha de poesia

Com 13 participantes, duelos aconteceram na praça Rui Barbosa no último sábado (2)

Publicado em 06 de setembro de 2023

Valente, participante da batalha, puxando o grito do Subverso Slam
Por Paula Bettelli

Organizada desde 2017 em Bauru, a batalha de poesia Subverso Slam realizou sua 224ª edição no sábado (2), na praça Rui Barbosa. Feito de forma independente, o evento é gratuito e aberto para quem quiser participar.

“Essa edição foi muito louca porque ele, o Sub, é um organismo vivo, autônomo, então nunca dá pra saber o que vai acontecer”, explica Mariana Aykylô, fundadora do Slam. “Vários poetas correndo pela primeira vez, outros já das antigas. Isso é Subverso Slam né? Trabalho de base”.

campanha

Ao todo, treze pessoas batalharam. O primeiro lugar foi premiado com uma folha de assinaturas de pixadores da cidade; o segundo lugar recebeu um shape, a prancha do skate, como premiação. Tanto a folha de assinaturas quanto o shape foram feitos por artistas locais do stencil e do pixo.

Vinda de Ourinhos, a artista Mary Sol frequenta o Subverso Slam desde o início de 2023. Para ela, ter esse espaço para se expressar é um lugar de cura.

“Todo encontro é sem dúvidas um momento de acolhimento e cura. Se expressar é um ato revolucionário e de resistência. O contato com o movimento slam me possibilita aprender e também me expressar, sempre em busca de passar minha visão, mas ainda assim, lutar e ser arte em comunidade, em conjunto”, conta.

Antes do início da batalha, aconteceu uma oficina de stickers, elaborada pelo Coletivo Visão. A edição também contou com a presença da Biblioteca Móvel 5 Elementos.

Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.