Com o acirramento dos problemas sociais, econômicos e políticos do país nos últimos anos, culminando no governo Bolsonaro e na pandemia da Covid-19, o Jornal Dois buscou a todo o momento manter-se fiel à radicalidade de nossa motivação inicial. Discutir a realidade local sob a ótica de uma mídia independente, comprometida com as classes populares e os reais problemas bauruenses.
Encaramos a comunicação como um campo de produção de conhecimento que exige rigor, qualidade e, acima de tudo, objetividade. Mas isso não significa que nós produzimos um jornalismo neutro, imparcial e isento, já que essas ideias não existem e muito menos fazem sentido em um mundo marcado pela desigualdade.
Nosso trabalho enquanto comunicadores é buscar a objetividade a partir das relações sociais e dos contextos; dos processos econômicos, raciais e culturais que regem a sociedade bauruense. Nessa busca, o diálogo, a participação e o constante aprendizado da equipe com os diferentes núcleos e grupos sociais da cidade são indispensáveis.