Promessas ao vento
O Hospital das Clínicas foi inaugurado em 1º julho deste ano e funcionou como hospital de campanha para o tratamento de pacientes com coronavírus. Depois da redução do número de leitos pela metade – as vagas para internação passaram de 40 para 20 -, o Governo do Estado de São Paulo anunciou o fechamento do hospital, descumprindo a promessa feita por João Dória (PSDB), quando visitou a cidade em outubro desse ano.
O “prédião” do Centrinho teve suas obras finalizadas em 2012 e só esteve aberto nos últimos quatro meses. A expectativa de continuidade do funcionamento do hospital foi frustrada quando os funcionários vinculados à unidade foram avisados de que seus contratos com a Famesp, fundação que administra o hospital, seriam encerrados até o final de novembro e de que as atividades seriam encerradas no dia 1º de dezembro. A justificativa era a diminuição dos números de novos casos de covid-19.
Antonio Rugolo Junior, presidente da Famesp, informou ontem, 27, no entanto, que a Secretaria de Saúde do Estado pediu mais tempo de funcionamento como hospital de campanha, com encerramento prorrogado para 2021.