Mais de 600 pessoas foram às ruas de Bauru em ato Fora Bolsonaro

Manifestação aconteceu neste sábado, 19 de junho, aliada a atos organizados nas capitais brasileiras e em cidades do interior. As reivindicações foram pela saúde, educação, vacina e contra a fome

Publicado em 19 de junho de 2021

Redação
Fotos por Camila Araujo, Gabriel Elias e Giovana Melanda
Com gritos de “vacina, pão, saúde e educação”, mais de 600 pessoas marcharam pelo Fora Bolsonaro neste sábado (19) em Bauru. O ponto de encontro da manifestação foi a Praça Rui Barbosa, às 14h, de onde os manifestantes se deslocaram em direção a avenida Rodrigues Alves.
 
As e os presentes também chamaram pelo “Fora Suéllen”, em referência a Suéllen Rosim (Patriota), atual prefeita de Bauru e aliada bolsonarista. O ato marchou até a Praça Machado de Mello, ao lado do prédio da antiga Estação Ferroviária, onde fez um contorno para retornar à Praça Rui Barbosa, também pela avenida Rodrigues Alves.
 
A Comissão de Segurança e Saúde, responsável por garantir que os protocolos sanitários de proteção contra a covid-19 sejam seguidos, também marcou presença, aplicando álcool 70º nas mãos dos manifestantes e pedindo pelo distanciamento entre as pessoas.
Além de partidos políticos, sindicatos e movimentos sociais, também rolou uma intervenção artística do grupo Artistas Unidos que acompanhou o trajeto tecendo críticas a secretaria da Cultura Tatiana Sá, que esteve à frente de um corte no orçamento da pasta.
 
O ato #19J estava marcada para acontecer em mais de 400 cidades do país e também no exterior. É o segundo ato com repercussão a nível nacional contra o presidente Jair Bolsonaro que ocorre em 2021, o primeiro tendo sido realizado em 29 de maio. Em termos de comparação, na cidade de Bauru, o volume de pessoas manifestantes presentes cresceu.
 
Transcorrendo de forma pacífica, a manifestação foi encerrada às 17h.
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.