O Armazém do Campo, loja que fornece produtos agroecológicos, orgânicos e da agricultura familiar vinculada ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), foi inaugurado em Bauru.
Em formato de feira online, as primeiras vendas foram pela internet entre os dias 14 e 17 de dezembro. A loja realiza entregas pela cidade e tem opção para retiradas no espaço. Os primeiros compradores pegaram seus produtos no sábado, 19.
O formato de inauguração online foi escolhido para evitar aglomerações nesse momento de pandemia. Segundo os responsáveis, a ideia é que a loja esteja pronta para receber consumidores a partir da segunda quinzena de janeiro. As vendas online devem permanecer como opção aos bauruenses.
“É um espaço de fortalecimento da agricultura familiar e dos assentados que fazem esse trabalho, com uma agricultura que produz alimentos sem venenos, saudáveis e com respeito ao meio ambiente”, conta Rose Assunção, moradora do Assentamento Palmares, em Presidente Alves.
Militante do MST, ela diz que a construção da loja em Bauru é parte de uma estratégia a nível nacional do movimento para levar alimentos saudáveis com preço justo para os trabalhadores e as trabalhadoras da cidade.