Agenda Cultural: de 27 de outubro a 2 de novembro

Acompanhe as lives, debates, shows e projetos culturais da quarentena através do Jornal Dois e não perca um rolê 014

Publicado em 27 de outubro de 2021

Produção, dados e texto por Letícia Sartori e Sarah Vitória
Artes e Identidade Visual por Binho Raciocínio
Lives, debates e atividades online

Iniciando com o @sescbauru, nesta quarta às 19h, o debate fica por conta do 5º e último encontro do “Ouro e Lama”, com o tema “A arte e a Cosmovisão como Denúncia e Resistência”. Acompanhe e participe da transmissão por meio do Youtube do Sesc Bauru!

Já nesta quinta, às 19h, via Youtube, o debate é com o Encontro Negras Narrativas. Participe para conhecer o trabalho de diversos educadores no reconhecimento do direito e reumanização da história da população negra brasileira.

Ainda nesta quarta, às 19h, aproveite o debate do @nupebauru com o tema “África que soma: Arte, comunicação e subversão na quebrada”, com o objetivo da valorização e o respeito com as culturas africanas e afro-brasileiras na educação universitária.Transmissão via Youtube do projeto.

Para fechar a noite, o @acessocultural conta com mais uma edição do Sarau do Viaduto “Os carros passam e a poesia FICA!”, aproveite também o último dia da exposição “ExpoBixão”.

Chegando ao final de semana, prestigie a live de lançamento do livro “Narrativas Novinhas em Folha”, neste sábado às 18h, através do canal do youtube do projeto “Ler, Interpretar, Escrever, Sonorizar”.

Vem aí mais uma edição da Batalha da BSP, sob organização dos rappers @Dreezydazs , @Lilreeti_ofc e @rimas_mcoficial.014, o evento acontece às 20h deste sábado, marque em sua agenda e não fique de fora.

E para fechar este domingo com muita energia , acontece o “Contracultura – Campeonato de Best Trick” a partir das 13h no Mary Dota. Acesse o perfil da @contraculturatabacaria para mais informações!

No Acesso Popular (@acessopopular), visite a exposição ExpoBixão, aberta ao público até o dia 28 de outubro. Desenvolvida pelos artistas @ntn.099@slbobgraff e @theboombapboy . A exposição reúne elementos do grafite, da arte de rua e da cultura do hip hop brasileiro. O local funciona de quarta a domingo, a partir das 19h.

Confira também as fotografias do projeto “Perspectivas de um Isolamento” disponíveis no Centro Cultural da USP Bauru. Aberta até o final do mês, a exposição está disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. É necessário apresentar comprovante de imunização completa para o acesso. Para mais informações acesse a rede oficial da iniciativa no @centroculturaluspbauru.

Já as obras do artista Sebastião Salgado na exposição “Mina de Ouro Serra Pelada” no @sescbauru teve a visitação prorrogada até o dia 2 de Novembro. É necessário agendar a visitação, gratuitamente, através do site do Sesc Bauru, de terça a sexta das 8h às 19h, sábados das 10h às 17h e domingos e feriados das 14h30 às 17h.

Nesta semana, segue com tudo a 10ª edição do Festival de Artes Cênicas de Bauru, (@facebauru ) com o tema “Cenários Possíveis: reflexões sobre o papel do artista pós-pandemia”. O festival que vai de 23 a 31 de outubro, este ano ocorre em formato híbrido com apresentações, espetáculos, oficinas e bate papos de forma online e presencial. Para aproveitar ao vivo os espetáculos e performances é necessário reservar sua vaga através do site do festival. Acesse o site e as redes oficiais do projeto e confira na íntegra a programação do evento.

Já neste domingo, o projeto Cam Jazz leva as ruas de Bauru tardes com música e improvisações com os músicos envolvidos. A partir das 16h, no parque Vitória Régia, não perca! Confira mais informações no perfil do projeto @camjazznaruabauru .

Encerrando a semana, mais uma edição da Feira Cultura no Espaço Gentileza (@gentileza.bauru ) , desta vez com o tema de Halloween, prestigie muita música ao vivo, exposições de artistas e artesãos, brechós e produtores culturais da região. O espaço é aberto a visitação todos os domingos, das 08 às 18h.

 
 
Projetos, cursos, editais e inscrições

Confira também as oficinas culturais do projeto “Formação pelo Interior” e os cursos disponíveis para o mês de outubro. Para saber mais, acesse o portal oficial da Secretaria de Cultura: @culturabauruoficial.

Já o LAB de Energia Criativa, promove o curso gratuito de criatividade, design e inovação. Para mais informações e inscrições acesse a página do facebook do LAB até o dia 30 de outubro.

Também fique ligado no curso online de Marcenaria em Casa com Zeca, designer e marceneiro da @oficinadesmanche. Em 4 vídeoaulas transmitidas online a partir desta quinta, aprenda técnicas de criação da arte da Marcenaria.

 
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.