Mãe da Helena, de um ano, Paloma Fernandes afirmou ao J2 que fica feliz com as ações do projeto, já que “muitas crianças da região não tem como comprar brinquedos”. Ela disse ainda que a filha é muito ativa e que a bola colorida que ganhou “chama a atenção” da menina e ajuda a gastar energia.
O De Grão em Grão existe na cidade desde antes da pandemia, e passou a atuar de forma quinzenal a partir de março de 2020. As entregas de alimentos e produtos de higiene são feitas a partir de doações espontâneas da população bauruense. Arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, açúcar, sal, bolachas, além de sabão, papel higiênico, absorvente, são arrecadados na rua Cussy Junior 3-40, de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h.
Roupas, cobertores, brinquedos e utensílios domésticos em bom estado também são aceitos, além de contribuições em dinheiro por meio da chave pix (14) 99132-4759.
Para participar de forma voluntária na montagem e distribuição das cestas basta entrar em contato na página De grão em grão.