Trailer Literário – Tempos de Violência

Historiador bauruense Edson Fernandes publicou o livro “Tempos de Violência”, sobre episódios de violência que aconteceram em Bauru no início do século XX

Publicado em 7 de junho de 2021

Filmagem por Camila Araujo e Gustavo Nomada
Edição por Gustavo Nomada e Sarah Vitória
“Tempos de Violência – Brutalidade, Contravenção, Estupro e Suicídio no Interior Paulista do Início do Século XX” é o quinto livro do historiador bauruense Edson Fernandes, que se dedica ao estudo da ocupação da região do centro-oeste paulista. Lançado pela Editora Mireveja, Tempos de Violência narra a violência permeada na sociedade bauruense do início do século XX, quando a cidade se desenvolvia em torno da chegada da ferrovia na região.
 
A obra, que foca sua narrativa no período de 1911 à 1920, é dividida em três partes: a violência cotidiana, a violência contra mulher, e a violência contra a própria vida. Parte das informações que compõem o livro foram retiradas de inquéritos policiais e processos criminais que estavam sob a guarda do acervo do Núcleo de Pesquisa e História da Universidade do Sagrado Coração “Gabriel Ruiz Pelegrina” (Nuphis/USC).
 
Conheça um pouco do autor e de sua criação neste trailer literário.
 

O livro está disponível para compra em formato impresso no site da editora. Uma versão e-book com distribuição gratuita também foi disponibilizada, fruto de um edital de fomento à cultura da Lei Aldir Blanc.

Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.