Trailer Literário: de arte à luta, Paulo Neves comenta livro autobiográfico 

Em livro autobiográfico, o professor, jornalista, e diretor de teatro Paulo Neves conta sobre sua vida e trajetórias profissionais. Ele contou ao Jornal Dois um pouco sobre sua obra e seu processo; assista ao vídeo

Publicado em 24 de junho de 2021

Filmagem por Letícia Garcia e Patrícia Domingos
Edição por Patrícia Domingos

Trailer literário de Palco de memórias – 50 anos de teatro e luta, autobiografia comentada de Paulo Neves

Em livro de memórias, o jornalista, professor de História e diretor de teatro Paulo Neves narra sobre sua vida, família, juventude, magistério, jornalismo e dramaturgia em mais de cinco décadas em Bauru, sua cidade natal.

Aos 73 anos, o dramaturgo é referência no teatro amador e político do interior paulista. Na obra autobiográfica, que foi lançada nesta quarta-feira (23) pela Editora Mireveja, Paulo resgata os desafios de dirigir peças teatrais de cunho político durante a ditadura militar, em uma cidade conservadora e sem um teatro local.

O lançamento acontece no mesmo período em que a peça “Errare humanum est”, escrita e dirigida por Paulo Neves, e encenada originalmente em 1975, recebe nova montagem.

A experimentação cênica “#Errar_e_humanun”, desta vez montada por Talita Neves, diretora e filha de Paulo, é realizada no âmbito do ‘projeto-territórios’, iniciativa contemplada pelo edital Expresso LAB do Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo.

A equipe do Jornal Dois conversou com Paulo Neves, Talita Neves e João Correia, editor do livro. Confira no Trailer Literário.

Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.