Por Ana Carolina Moraes


De olho na Câmara

Os vereadores rejeitaram 3 dos 4 vetos do Prefeito Clodoaldo Gazzetta na última Sessão Legislativa (02/07). Só o veto total ao projeto que obriga a realização de vistoria anual nos prédios escolares municipais foi mantido, pois um projeto idêntico ao elaborado por Chiara Ranieri (DEM) foi encaminhado ao Legislativo na sexta-feira, 29 de junho. Os vetos derrubados pela Câmara dizem respeito à reestruturação do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Bauru, à “licença paternidade” e ao projeto de lei que obriga a publicação das escalas de médicos nas unidades de saúde.

A Sessão da última segunda-feira aprovou, em primeira discussão dois projetos do prefeito, que criam novas categorias de despesa para o DAE e propõe o remanejamento de R$ 2,5 milhões. Os dois projetos voltam a ser discutidos no dia 10 de julho.

Devido ao feriado de 9 de julho, a Sessão Legislativa vai acontecer na terça-feira. Entre as pautas estão a regulamentação do serviço voluntário no município (PL 103/18), a abertura de crédito especial para o orçamento atual da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (PL 133/18) e a substituição do Projeto de Lei nª 28/18 (PL 067/18), que fala sobre a limpeza de terrenos públicos e privados, e construções (casas, prédios ou obras inacabadas) no perímetro urbano.

Lá no Geisel

O segundo vídeo da nossa série Bairros conta um pouco da história, da formação e de como é viver no Núcleo Habitacional Presidente Ernesto Geisel, saca só:

O Amador é GIGANTE!

Agora que não tem mais Brasil na Copa, o único campeonato que preenche os corações é ela, a 2ª Divisão da Liga Amadora de Futebol Bauruense! Neste final de semana tá rolando a 14ª rodada da fase de classificação, a tabela tá maior porque os times que não jogaram a 11ª rodada vão entrar em campo no feriado.

(Arte: Ana Carolina Moraes/ JORNAL DOIS)