“Quebrada Pede Socorro”: Dia das Crianças no José Regino 

Realizado por moradores da periferia de Bauru, festa contou com apresentações de MCs e batalhas de rimas 

Publicado em 13 de outubro de 2021

Por Camila Araujo

O Núcleo Habitacional José Regino sediou a primeira edição do “Quebrada Pede Socorro”, evento beneficente para arrecadar alimentos e promover lazer gratuito nas quebradas de Bauru. “É um projeto que já está no coração da gente há algum tempo, faz parte do corre diário da nossa vida”, disse Márcia Abreu, que organiza a festa ao lado de Davizão MC e Renata Sylvestre.

A festa realizada nesta terça-feira (12), em edição do Dia das Crianças, contou com apresentações de Brooklin MC, Manzata MC, Zoio Baixo MC, Fuaa MC, Mina Min MC, Mano Gão, Nikito MC, Dgordão MC, Davizão MC, de artistas do grupo Palhaçaria, e de batalha de rimas. Cachorro quente, pipoca, paçoca e refrigerante também foram distribuídos no festejo, além de brinquedos para as crianças.
 
Márcia Abreu conta que a ideia do evento surgiu com a “necessidade” de pessoas que estão passando fome. “São inúmeros os pedidos de cestas básicas que chegam para nós, de gente que não tem nada para dar aos filhos”, explica.
 
A comemoração do “Quebrada Pede Socorro” era para ter sido realizada no bairro Ouro Verde, mas o local teve de ser alterado de “última hora”. De acordo com Márcia, o evento só pôde acontecer com a ajuda de MCs, de donos de “mercadinhos” e de padarias da região do bairro Vila Tecnológica Eng. Jose Queda.
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.