Prestando vestibular? Assista à revisão gratuita do Cursinho Primeiro de Maio

Com foco no Enem e Unesp, aulas acontecem entre os dias 11 e 22 de janeiro pelo canal do cursinho no Youtube

Publicado em 7 de janeiro de 2020

Cronograma das duas semanas de aulas de revisão do cursinho da Unesp (Arte: Reprodução/Cursinho Primeiro de Maio)
Por Camila Araujo

O Cursinho Primeiro de Maio da Universidade Estadual Paulista vai oferecer revisão gratuita para os vestibulandos, com foco no conteúdo que cai nas provas do Enem e da Unesp. As aulas são abertas a toda população e acontecem de 11 a 22 de janeiro no canal do cursinho no YouTube.

A iniciativa ocorre já em sua segunda edição. A ideia de promover duas semanas de revisão para os estudantes surgiu em 2019, quando o evento ocorreu pela primeira vez. De acordo com os organizadores, uma média de 80 a 90 pessoas compareceram por dia, lotando a sala disponibilizada pela universidade.

“Não só o período da tarde, mas a noite também teve um movimento bem grande. Tanto é que, às vezes, não tinha lugar para todos”, comenta Fábio Alves, estudante de Rádio, Tv e Internet da Unesp, e que participou da revisão pouco antes de prestar o vestibular. “Tinha gente de todo canto: escola pública, particular, dos outros cursinhos da cidade”, lembra. Hoje ele ainda participa do cursinho, mas agora do lado de dentro. Fábio faz parte da coordenação e está ajudando a organizar a edição deste ano.

Para Amanda Novaes, que é coordenadora do Cursinho Primeiro de Maio e estudante de Psicologia, o ensino a distância não é ideal para a função da aprendizagem. Ainda assim, no momento da pandemia a tecnologia acaba sendo uma solução. “Os vestibulares não foram adiados para depois que tivermos a vacina, então não vamos deixar nossos cursistas na mão”, diz. Além disso, para ela, existem algumas vantagens no formato: “se temos que olhar para o lado positivo, certamente é a possibilidade de um número maior de estudantes acessarem o conteúdo”.

Provas

As aulas de revisão do Cursinho Primeiro de Maio acontecem perto das datas dos vestibulares mais procurados. O Enem, em seu formato digital, ficou marcado para os dias 17 e 24 de janeiro. Já as provas da Unesp estão marcadas para os dias 30 (estudantes de biológicas) e 31 de janeiro (estudantes de humanas e exatas), na primeira fase, e 28 de fevereiro, na segunda fase.

Anota aí 

Data da revisão: de 11 a 22 de janeiro. 

Horário: das 16h às 20h (com intervalos). 

Para acessar o canal do Cursinho, clique aqui

Facebook: https://www.facebook.com/cursinhoprimeirodemaio 

Instagram: https://www.instagram.com/cursinhoprimeirodemaio/ 

 
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.