Onde foi que eu perdi esse campeonato?

Quais estádios os times mais venceram, quais adversários eu mais vencia e todas as estatísticas da Segundona 2018 

Reportagem publicada em 26 de abril de 2019

foto matéria
Segunda Divisão começa neste sábado dia 27 de abril com 4 jogos na Vila Dutra e 4 na Bela Vista (Foto: Lorenzo Santiago / JORNAL DOIS)
 
Por Lorenzo Santiago e Daniel Russo

A Segunda Divisão está prestes a começar. Desde o fim da temporada 2018 as equipes começaram a se mexer, montar os times, convocar as torcidas e se preparar para mais um ano muito disputado. Mas os dirigentes estudaram onde foi que seu clube se deu mal no último ano?

O J2 preparou uma matéria especial com dados completos da competição mais disputada do interior de São Paulo.

Ao todo, foram 452 jogos ao longo do ano, com 164 vencedores e 124 empates.

Foram anotados 643 gols em toda a competição, com uma média de 1,4 gols por jogo.

O gráfico abaixo mostra o desempenho dos times ao longo do ano. Na barra superior é possível escolher os times e ver o desempenho ao longo do ano da equipe. Qual foi o maior adversário, contra quem fez mais gols, período do ano que mais somou pontos além do desempenho por fase. 

Em um campeonato tão difícil, nem sempre o campeão tem a melhor campanha. E os números mostram isso.

A equipe que mais venceu foi o Catadourtmund com 19 vitórias, seguido de Meninos da Vila e Mulekadinha da Indepa com 17 vitórias cada.  

O maior fazedor de gols também foi a equipe auri negra do Catadão com 56 gols marcados em toda a temporada, seguido de perto pelos Meninos da Vila, com 53 tentos, e Mulekadinha da Indepa com 50.

Apesar do forte ataque do Catadão ter liderado a competição em números gerais, na média quem mais fez gols foi o Bauru 22 com 1,9 gols por jogo.

A melhor defesa também é verde e amarela: foram 20 gols sofridos em toda a competição, seguido pelo Cruzeiro e Meninos da Vila com 23. 

Liderando as estatísticas negativas está o Fair Play. Foram ao todo 16 derrotas e 69 gols sofridos. 

E o jogo que mais aconteceu não tinha como ser outro: Mulekadinha da Indepa e Meninos da Vila se enfrentaram 6 vezes com 1 vitória para os campeões, 2 para a equipe da Vila Independência e 3 empates.

No gráfico a seguir é possível selecionar o seu time e ver quais estádios ele marcou mais gols e qual mais venceu.

Para a torcida que foi aos estádios a chance de ver um 2×1 era alta. Foram 38 vezes que esse placar se repetiu. O segundo resultado mais frequente foi o 1×0 em 31 ocasiões seguido pelo 1×1 que aconteceu 30 vezes.

Com o campeonato começando neste sábado (27 de abril) a ansiedade vai aumentando e os clubes já sabem o que fazer. Os elencos já estão montados e agora é a hora de saber quem vai ser o mais regular em 2019 e quem vai conseguir decidir lá na frente?