No Dia Nacional do Folclore, coletivo organiza atividades para crianças da Vila Cristiana

Atividade apresentou a origem indígena do folclore e contou um pouco sobre cada personagem

Publicado em 22 de agosto de 2021

Redação
Em 22 de agosto se comemora o Dia Nacional do Folclore e as crianças da Vila Cristiana (antigo Parque Primavera) participaram de mais um evento do Coletivo Ação Libertária.
 
A atividade apresentou a origem indígena do Folclore, com desenhos feitos na antiguidade e desenhos atuais inspirados em jogos de RPG. Os voluntários perguntavam às crianças o que conheciam de lendas locais, e contavam um pouco de cada personagem do Folclore nacional. Cerca de 48 crianças participaram da programação.
 
Também foram realizadas atividades de corrida, rio vermelho, exercícios de gramática e matemática, práticas musicais, além de pintura. Foi confeccionada uma bandeira branca com as mãos das crianças estampadas de tinta.
O barracão do bairro foi decorado pelos voluntários do coletivo e pelas crianças. O grupo achou “inusitado” ter se formado um redemoinho de terra no local quando terminavam de pendurar a palavra “SACI”. As crianças adoraram o momento, conta a organização.
 
Ao final da atividade, foram distribuídos porta lápis artesanais, jabuticabas e bolachas. O espaço foi limpo depois do evento.

Cobertura fotográfica por Giovana Melanda em colaboração com o Jornal Dois. Veja as fotos abaixo:

Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.