Idiotas úteis

Chega de “fakes” e “fanfarronice”, vamos discutir a realidade deste país, sem criar seguidores fantasmas nas redes sociais

Reportagem publicada em 17 de maio de 2019

Nos Estados Unidos, existe uma lenda urbana que diz que uma criança que participava do Show do Bozo teria se zangado com o palhaço e o insultado ao vivo, dizendo "Cram it, clown!", que significa "Cale a boca, palhaço" (Foto: Reprodução)

Por Antônio Pedroso, colunista do Jornal Dois

Para variar só um pouquinho, Jajá Vai Embora abriu a boca e falou besteira, chamando o povo que saiu as ruas com a finalidade de protestar contra os cortes de verbas para a educação de “idiotas úteis”. Como diriam os antigos, perdeu uma grande oportunidade de ficar com a boca fechada.

Ora, ele e sua magnifica equipe anunciam cortes na educação com consequentemente sucateamento da área e quer que o povo permaneça quieto?

Deveria sim dar explicações plausíveis sobre o destino de seu companheiro de pescarias, o Queiroz e suas movimentações financeiras, inclusive o nebuloso depósito da conta de dona Micheque; deveria dar conta dos fantasmas que trabalharam em seu gabinete e de seus filhos; deveria dar conta de seu relacionamento com seu vizinho de condomínio acusado de assassinar a vereadora Marielle, enfim, deixar de transformar seus seguidores, estes sim, em verdadeiros idiotas uteis.

Chega de “fakes” e “fanfarronice”, vamos discutir a realidade deste país, sem criar seguidores fantasmas nas redes sociais e continuar a mentir de forma descarada como Jajá Vai Embora e seus seguidores fazem de forma rotineira.

Tudo é culpa do PT, faltando a louca da goiabeira proibir os livros de Chapeuzinho Vermelho, afinal se é vermelho é comunista, é PT. Com tanta criminalização da cor vermelha, estou até preocupado com o futuro de meu querido Noroeste de Bauru. 

Aliás, se confirmados os desvios bilionários de verbas, por parte de integrantes do PT, precisamos parar para pensar. Se roubando o que dizem que roubaram, ainda fizeram tanta coisa para os famélicos deste país, com Minha Casa, Minha Vida; Bolsa Família; implantação de Universidades Públicas; acesso a pobres à Universidade, via PROUNI e tantas outras coisas, imagino o que seus antecessores, inclusive os militares não desviaram.

Afinal, não fizeram nem 10% dos projetos sociais implantados pelo PT.

Idiotas úteis são seus eleitores e fanáticos seguidores que aplaudem de forma categórica, defendem com fanatismo incomum as suas defecadas. 

Ou, não?

 

As colunas são um espaço de opinião. As posições e argumentos expressas neste espaço não necessariamente refletem o ponto de vista do JORNAL DOIS.