“Fora Bolsonaro”: Manifestantes bloqueiam a Comandante João Ribeiro de Barros sob chuva 

Protesto aconteceu no sábado (2), pela primeira vez fora da região central

Publicado em 3 de outubro de 2021

Por Camila Araújo
Em protesto pelo “Fora Bolsonaro”, 160 manifestantes bloquearam a pista da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros no sentido rodovia Marechal Rondon às 11h25, sob chuva.
 
O ato aconteceu em Bauru neste sábado (2) às 10h no assentamento do Parque Primavera, pela primeira vez neste ano fora da região central da cidade, e compõe o calendário nacional de mobilização contra o presidente Jair Bolsonaro. De acordo com os organizadores, o local foi escolhido com a intenção de “construir o movimento junto à população periférica em luta por moradia”.
Contra a fome e o desemprego, manifestantes fizeram falas do ato se deslocar pelo trajeto programado. Silvio Durante, professor de História, afirmou que o movimento deste sábado é “em defesa dos trabalhadores e da condição de vida das pessoas”, e criticou o cenário que descreveu como de “cemitérios cheios e pratos vazios”.
 
Wander Florencio, auxiliar de escritório, disse que é “uma vergonha num país como o nosso ter gente tendo que comer resto de açougue para não morrer de fome”, e que “se Bolsonaro não cair, a gente empurra”.
 
Estela Almagro (PT), vereadora, falou sobre o aumento de pessoas em situação de rua e avaliou que “2022 é uma boa oportunidade” para mudar os rumos do país.
 
Para Marcos Chagas, professor e coordenador Sindicato dos Professores do Estado de São Paulo (Apeoesp), “é urgente tirar Bolsonaro” e “é pra já, não dá para ficar esperando”.
 
Os manifestantes também criticaram o governo municipal com gritos de “Fora Suéllen”, em referência a prefeita Suéllen Rosim (Patriota). O protesto foi organizado por partidos políticos, movimentos sociais e coletivos da cidade.
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.