Cursinho gratuito para ETEC e CTI está com inscrições abertas

Serão oferecidas 40 vagas para aulas online durante o segundo semestre de 2021

Publicado em 19 de julho de 2021

Projeto da Unesp de Bauru oferece vaga para 40 cursistas (Foto: Reprodução/Pixabay)
Divulgação 

As inscrições para o processo seletivo do Cursinho Primeiro de Maio Jr. está com inscrições abertas por tempo indeterminado. As aulas serão realizadas no segundo semestre de 2021, com previsão de início para a última semana de julho, no formato online e ao vivo, das 14h30 às 17 horas. 

A inscrição é gratuita e a seleção será feita por ordem de chegada, bastando que o(a) candidato(a) atenda os pré-requisitos estabelecidos em edital e preencha o formulário de inscrição. Para aqueles ou aquelas que já se inscreveram, as vagas estão garantidas. Uma vez realizada a inscrição, o cursinho entrará em contato individualmente com as e os interessados.

A turma é formada por 40 cursistas, e metade das vagas ainda não foram preenchidas. Para a coordenação do projeto, o ensino remoto e as dificuldades de promover interações estudantis durante a pandemia fez com que o alcance do vestibulinho não chegasse de forma ampla ao público alvo: estudantes de escolas públicas do 9° ano do ensino fundamental e do 1° ano do ensino médio de Bauru.

O Cursinho Primeiro de Maio Jr. é um projeto vinculado à UNESP de Bauru e tem como objetivo oferecer aulas totalmente gratuitas de preparação para o processo seletivo, conhecido como “vestibulinho”, das escolas técnicas CTI e ETEC. Criado em 2016, o Júnior surgiu como uma ampliação do Pré-Vestibular Gratuito Primeiro de Maio, curso preparatório para as universidades e presente há 20 anos no campus.

Para se inscrever, clique AQUI.  É possível ler o edital completo através deste link. 

Para saber mais, entre em contato com o cursinho pelo e-mail primeirodemaiojr@gmail.com. Dúvidas também podem ser enviadas ao Instagram ou Facebook do projeto. 

Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.