Câmara avalia conceder título de Cidadão Bauruense a Jair Bolsonaro

Projeto começou a tramitar nesta semana; a proposta é do vereador Luiz Borgo (PSL) 

Publicado em 01 de julho de 2021

Por Bibiana Garrido

Bolsonaro cidadão bauruense. Começou a tramitar nesta semana na Câmara Municipal de Bauru um projeto de decreto legislativo que quer dar o título de “Cidadão Bauruense” ao presidente Jair Bolsonaro.

Proposto pelo vereador Eduardo Borgo (PSL), o projeto 153/2021 prevê que a entrega da homenagem seja em sessão solene com a presença de Bolsonaro, em data a ser combinada com o homenageado. A leitura do texto foi feita na sessão da última segunda-feira (28). A proposta está na Comissão de Justiça, Legislação e Redação.

O vereador não poupou esforços para justificar sua proposta. Ele afirma que o governo federal chega à metade do mandato “sem qualquer escândalo de corrupção, diferente dos anos que antecederam sua eleição, quando os casos envolvendo desvios de dinheiro públicos eram diários, manchando a história do país”.

A apresentação do projeto foi feita em meio à repercussão de supostas irregularidades envovendo o governo Bolsonaro e a compra da Covaxin, vacina contra a covid-19. Há alegações de cobrança e oferta de propinas, partindo de integrantes do Ministério da Saúde e de lobistas próximos a congressistas que compõem a base de apoio do presidente, além de possível superfaturamento na compra do imunizante.

Borgo cita algumas das ações do governo Bolsonaro durante a pandemia, com elogios à condução da economia do país. “Em que pese os ataques rotineiros daqueles que não se conformaram com sua vitória nas eleições de 2018, o homenageado segue defendendo o fortalecimento da crença na pátria, na família, em Deus e na liberdade do seu povo, tendo apoio de uma grande parcela da população, em especial dos bauruenses”, afirma.

Borgo também alega que a “coragem e o patriotismo” de Bolsonaro “demonstram que o país está no rumo certo”.

Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.