Apoiadores de Jair Bolsonaro realizam “Cavalgada da Família” neste sábado, 28 de agosto

Cerca de 300 pessoas estiveram presentes; manifestantes percorreram trecho entre Recinto Mello de Moraes e Praça Portugal

Publicado em 28 de agosto de 2021

Por Sarah Vitória e Gabriel Elias
Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro reuniram-se neste sábado (28) em frente ao Recinto Mello Moraes para a realização da “Cavalgada da Família”. Sob organização do deputado estadual e agricultor Frederico d´Avila (PSL), deputado federal Capitão Augusto (PL) e associações ligadas ao agronegócio da região, a Cavalgada da Família reuniu cerca de 300 cavaleiros. Os manifestantes percorreram o trecho do Recinto Mello Moraes até a Praça Portugal, em parte da Avenida Comendador José da Silva Martha, que foi interditada pela Polícia Militar das 10h às 14h.
 
Em defesa dos ideais conservadores, liberais, da família e dos princípios que elegeram Jair Bolsonaro, o ato foi acompanhado por músicas sertanejas e a locução do cantor Naldo Barrettos, porta-voz do evento. A manifestação durou cerca de 1h30, e se encerrou em frente ao Recinto. No local, os participantes se direcionaram para a inauguração da nova pista coberta da Arco (Associação Rural do Centro Oeste).
“Bolsonaro é a esperança do Brasil, e o Agro é Bolsonaro” estampava uma faixa do deputado Frederico d’Avila, presente na Cavalgada. A atividade também contou com a presença da Prefeita Suellén Rosim (Patriota); do ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles; do ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações Marcos Pontes (PSL) e da deputada federal Carla Zambelli (PSL).
 
“Pessoas que vieram do estado inteiro para defender uma coisa: a liberdade. Liberdade de opinião, de expressão, de crenças e liberdade das pessoas que se sentem tolhidas. Que a gente possa expressar opiniões diversas e a defesa de que cada um possa defender a sua ideia.” disse Zambelli. Questionada sobre o cancelamento da vinda de Jair Bolsonaro, a congressista falou que o mandatário infelizmente não pôde comparecer, mas mandou um vídeo de apoio aos organizadores do evento.

Clique para carregar as fotos:

Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.