Agenda Cultural: de 11 a 17 de agosto

Acompanhe as lives, debates, shows e projetos culturais da quarentena através do Jornal Dois e não perca um rolê 014

Publicado em 11 de agosto de 2021

Produção, dados e texto por Letícia Sartori e Sarah Vitória
Artes e Identidade Visual por Binho Raciocínio
Lives, debates e atividades online
O festival Filma Bauru (@filmabauru), em sua 4º edição, exibe filmes de Araraquara, Botucatu, Sorocaba e outras cidades 20 do interior de São Paulo que compõem a programação da Mostra competitiva e não competitiva do festival. Para assistir, entre no canal oficial do Youtube do festival. O Filma Bauru segue com programação de exibições até 09/10.
 
O projeto “Fala Sambista”, projeto audiovisual do seminário @osambanacidade, traz histórias e trajetórias de personalidades importantes para a cultura do samba bauruense. No 6º episódio, disponível na página do @coletivosambaoficial, o compositor Mauro Vieira dos Santos fala sobre suas principais composições de samba-enredo e sua trajetória nas escolas de samba de Bauru.
 
No @performing_project_sessions, Giovanni Alberti protagoniza o 4º episódio da série, com o vídeo “A Cidade Vazia”. Para acompanhar os próximos episódios e vídeo-artes, acompanhe a página do projeto!
 
Não perca a oportunidade de conhecer o Acesso Popular (@acessopopular) e visitar a exposição DEVANEIO, que está aberta para visitações até o dia 8 de outubro. Desenvolvida por @opaulobilly , @guilhermemassuchini e o convidado @rcrdnh, a exposição reúne elementos de ilustração, fotografia e trabalhos audiovisuais. O Acesso Popular funciona de quarta a domingo, a partir das 19h.
 
Para conhecer artistas e produtores de Bauru e região num formato diferente, acompanhe o Goma Cast (@gomacast), podcast bauruense apresentado por @mccout__ e @oficialbronca, com apoio e parceria da @fmc_comunica! No episódio desta semana, o MC DrezzyDazs conta sua trajetória dentro do rap e detalhes sobre a produção da @batalhadabsp. Para ouvir, acesse as redes da iniciativa e confira esse e os últimos episódios com os artistas @dguimaraes7 e @thxmaxsounds.

A série “Glossário”, produzida pelo @sescbauru, continua na ativa! O debate da vez é sobre Performance, com ilustrações de Leila Monsegur. Entre no canal do Youtube do SESC Bauru e fique por dentro da programação!

A Sociedade Amigos da Cultura (@sacbauru) promove mais um tira dúvidas para artistas e produtores culturais! Na próxima segunda (11), às 20h, José Vinagre e Andressa Francelino ministram o Bate Papo Tira Dúvidas sobre o Edital Programa de Estímulo à Cultura. Anote suas perguntas e se inscreva para participar da atividade!

Para aproveitar o fim de semana e recarregar as energias, o Espaço Gentileza (@gentileza.bauru) realiza a Feirinha Gentileza, com venda de artesanatos, produtos naturais, praças de alimentação e apresentações artísticas! O evento acontece das 8h às 18h, no dia 10 de outubro.
Projetos, cursos, editais e inscrições
Estão abertas as inscrições para o Programa de Estímulo à Cultura (PEC) do município. O edital da Secretaria de Cultura de Bauru permanecerá aberto até o dia 15 de outubro e conta com premiações a partir de R$10 mil para projetos de artistas, coletivos e instituições bauruenses. Para saber mais sobre a PEC, acesse o portal oficial da secretaria: @culturaculturabauruoficial
 
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.