Agenda Cultural: de 4 a 10 de agosto

Acompanhe as lives, debates, shows e projetos culturais da quarentena através do Jornal Dois e não perca um rolê 014

Publicado em 4 de agosto de 2021

Produção, Dados e Texto por Letícia Satori e Sarah Vitória
Artes e Identidade Visual por Binho Raciocínio
Lives, debates e atividades online
Está rolando a 1º Edição do Festival de Cinema “Raízes do Cerrado”, com programação de estréia nesta quarta (04) que segue até esta sexta-feira (08). O Festival com programação 100% online e gratuita conta com exibições de filmes do interior paulista e um bate-papo com diretores e artistas audiovisuais. Para mais informações, acesse o site da Cinemateca Digital Bauruense.
 
Já nesta quinta-feira, o bate-papo fica por conta da Freakape Films . Dessa vez com o convidado Major, bboy e artista da cultura do Hip Hop 014. Para acompanhar a live acesse o canal da produtora no youtube a partir das 21h.
 
Já pros lados do Sesc Bauru acontece o debate online sobre o tema da exploração do ouro no Brasil, sob mediação de Rodrigo Basílio, professor e historiador pela USP. Acompanhe a transmissão online via youtube da unidade nos dias 06, 13 e 20 de agosto. A série Glossário está de volta nessa semana com a vídeoarte “Ficção” por Ana Rüshe e ilustrações de Eliete Della Viola. E não se esqueça de aproveitar a exposição Gold do fotógrafo Sebastião Salgado, @sebastiaosalgadooficial a mostra segue em Bauru até o dia 31 de Outubro.
 
O Fuzuê 014 retorna com tudo com a edição de Odara – Festival LGBTQIA+ Multicultural e 100% online, a partir do dia 9 de agosto inicia-se a programação com debates e apresentações da cena LGBTQIA+ da 014, através das redes sociais do Fuzuê. Acompanhe as redes sociais do Festival para não perder essa programação especial!
Projetos, cursos, editais e inscrições
 
Atenção para as inscrições abertas para o 2º semestre de 2021 do Cursinho Ferradura pré-universitário e gratuito da Unesp de Bauru, com 60 vagas disponíveis para as aulas noturnas! Acesse as redes do projeto para se inscrever até a próxima segunda-feira (09).
 
As inscrições também seguem abertas para os lados do Filma Bauru com a 4º edição do Festival de Cinema do Interior que vêm com tudo. Confira mais informações nas redes do festival e inscreva seu curta-metragem de ficção, animação, documentário, videoclipe ou vídeo arte do interior e litoral paulista até o dia 8 de agosto.
 
Confira também a oficina de Artes Visuais com Vannie Gama, em colaboração com o Espaço Protótipo e a SAC Bauru . Na utilização de técnicas mistas a oficina propõe a expressão da percepção do tempo na arte interdisciplinar, com 15 vagas disponíveis se inscreva até esta sexta (06). Acesse o perfil da SAC Bauru para mais informações.
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.