Agenda Cultural: de 28 de julho a 3 de agosto

Acompanhe as lives, debates, shows e projetos culturais da quarentena através do Jornal Dois e não perca um rolê 014

Publicado em 28 de julho de 2021

Produção, Dados e Textos por Letícia Sartori e Sarah Vitória
Artes e Identidade Visual por Binho Raciocínio
Lives, debates e atividades online
Passando pela programação semanal começamos com um giro pelo Sesc Bauru. Para começar, aproveite a exposição Gold do fotógrafo Sebastião Salgado, @sebastiaosalgadooficial a mostra segue em Bauru até o dia 31 de Outubro.
 
E ainda nesta quinta-feira participe do encontro Negras Narrativas, com Dagberto Santana, Vensam Iaiá e Bianca Santana com a temática “América Latína e África – Comunicação Possível para o fortalecimento da cultura negra”, com transmissão às 19h pelo Youtube da unidade.
 
Na quinta-feira acompanhe ainda o debate que rola no FreakTape desta semana com Flakes, músico e diretor da @biomboproducoes. Transmissão pelo canal oficial da @freakapefilms.
 
Já no final de semana a conversa fica séria com a apresentação dos coletivos de redução de danos @rdbauru e @bemtevi.rd, conheça o trabalho das iniciativas em um bate-papo a partir das 11h do sábado.
E para finalizar, o Cursinho Primeiro de Maio dá início ao seu primeiro aulão interdisciplinar, transmitido pelo youtube da iniciativa, com o tema “Mulheres na Ciência”. Acompanhe a aula na próxima segunda-feira (02/08) a partir das 18h.
 
No domingo é aniversário da cidade, a exposição artística fica por conta da Pinacoteca Municipal de Bauru com a mostra virtual “Horizontes Internos”, para acompanhar o evento fique ligado no perfil oficial da @pinacotecadebauru.
Projetos, cursos, editais e inscrições
Começamos a semana com a lista de projetos, cursos e inscrições abertas na cidade!
A Secretaria de Cultura da Cidade, através da Divisão de Ensino às Artes, abriu as inscrições nos cursos de violão, leitura musical e flauta doce. Destinadas ao público em geral, a partir de 10 anos, as inscrições seguem até o dia 29 de julho!
 
Ainda pelos lados da Secretaria, a Banda e a Orquestra Sinfônica de Bauru abrem vagas para bolsistas! Para mais informações sobre os processos seletivos e inscrições entre em contato com a Secretaria de Cultura, pelo perfil @culturabauruoficial ou o DEA. Acompanhe também os perfis da @orquestrabauru e da @bandasinfonicabauru.
 
Já para os lados do @filmabauru a organização da 4º edição do Festival de Cinema do Interior segue fervendo. As inscrições para curtas-metragem de ficção, animação, documentário, vídeo-clipes, vídeo artes, do interior e litoral paulista, seguem abertas até o dia 08 de agosto. Não perca a oportunidade e mande seu trabalho! Para mais, acesse o site oficial do festival.
 
De olho na próxima semana, programe-se e inscreva-se já no curso “Mercado da Música em Bauru” que tem início na próxima terça-feira 03/08 e remonta histórias, causos e estratégias do setor musical da cidade sem limites. O curso será ministrado por Wellington Leite, para mais informações acesse Sesc Bauru.
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.