Agenda Cultural: de 20 a 25 de outubro

Acompanhe as lives, debates, shows e projetos culturais da quarentena através do Jornal Dois e não perca um rolê 014

Publicado em 20 de outubro de 2021

Produção, dados e texto por Letícia Sartori e Sarah Vitória
Artes e Identidade Visual por Binho Raciocínio
Lives, debates e atividades online
No Acesso Popular (@acessopopular), visite a exposição ExpoBixão, aberta ao público até o dia 28 de outubro. Desenvolvida pelos artistas @ntn.099, @slbobgraff e @theboombapboy . A exposição reúne elementos do grafite, da arte de rua e da cultura do hip hop brasileiro. O local funciona de quarta a domingo, a partir das 19h.
 
Ainda pelo ramo visual, até o dia 31 de outubro, você também pode conferir as fotografias do artista Sebastião Salgado na exposição “Mina de Ouro Serra Pelada” no @sescbauru. As obras estão abertas a visitação, de terça a sexta das 8h às 19h, sábados das 10h às 17h e domingos e feriados das 14h30 às 17h. É necessário agendar a visitação, gratuitamente, através do site do Sesc Bauru.
 
Encerrando as exposições, confira as fotografias do projeto “Perspectivas de um Isolamento” disponíveis no Centro Cultural da USP Bauru. Aberta até o final do mês, a exposição está disponível de segunda a sexta-feira das 08h às 17h. É necessário apresentar comprovante de imunização completa para o acesso. Para mais informações acesse a rede oficial da iniciativa no @centroculturaluspbauru.
 
Nesta semana tem início a 10ª edição do Festival de Artes Cênicas de Bauru, (@facebauru) com o tema “Cenários Possíveis: reflexões sobre o papel do artista pós-pandemia”. O festival que vai de 23 a 31 de outubro, este ano ocorre em formato híbrido com apresentações, espetáculos, oficinas e bate papos de forma online e presencial. Para aproveitar ao vivo os espetáculos e performances é necessário reservar sua vaga através do site do festival. Acesse o site e as redes oficiais do projeto e confira na íntegra a programação do evento.
 
No final de semana, o movimento cênico ganha mais um espaço cultural com a noite Fora do Eixo promovida pelo grupo Eixo 6 (@eixo6teatral). O grupo teatral abre a sua sede para uma noite de apresentações, diálogos e performances para toda a comunidade bauruense. Para se apresentar, inscreva-se através do formulário disponível no perfil oficial do projeto.
 
E pra quem estava com saudades do bom e velho Hip Hop 014, temos duas batalhas especiais neste final de semana na cidade lanche. No sábado, a Batalha da BSP (@batalhadabsp) comemora sua 10ª edição com o tema especial Trapstar, a partir das 20h na Pista de Skate. Já no domingo, o dia fica reservado para a primeira edição da Batalha da XIX | Ubrau (@batalhadaxiv), promovida pela @xivproducoes e @brau.unlimited. A partir das 16h, na sede da Ubrau, aproveite uma tarde de batalhas, breakdance e exposições de arte.
 
Fechando a semana pelos rumos dos Podcasts 014, fique de olho pois este domingo no @bololopodcast, de @grdzero14 e @bima.oficiall, você acompanha o bate-papo com @larrytaylor_official. O artista e jogador de basquete conversa sobre a sua carreira e trajetória na cidade sem limites. O programa será transmitido pelo canal do Youtube da iniciativa.
Projetos, cursos, editais e inscrições
Começando pelos editais e exposições do município, confira as oficinas culturais do projeto “Formação pelo Interior” e os cursos disponíveis para o mês de outubro. Para saber mais, acesse o portal oficial da Secretaria de Cultura: @culturabauruoficial.
 
A Unesp Bauru (@culturaunespbauru) oferece uma oficina online de foto e vídeo pelo celular, ministrada pelo fotógrafo @julioricco. As inscrições para o curso estão abertas até o dia 22 de outubro. A oficina contará com 3 encontros de 2h cada, entre os dias 23, 24 e 30 de outubro. Para mais informações acesse a página da iniciativa!
 
O LAB de Energia Criativa, promove o curso gratuito de criatividade, design e inovação. Para mais informações e inscrições acesse a página do facebook do LAB até o dia 30 de outubro.
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.