Agenda Cultural: de 15 a 21 de setembro

Acompanhe as lives, debates, shows e projetos culturais através do Jornal Dois e não perca um rolê da 014

Publicado em 15 de setembro de 2021

Produção, Dados e Texto por Letícia Sartori e Sarah Vitória
Artes e Identidade Visual por Binho Raciocínio

Lives, debates e atividades online

Filmes e cineclubes 014: acompanhe a transmissão do Fuzuê Cine e conheça o trabalho de diretoras e obras cinematográficas do interior paulista. As obras estarão disponíveis no canal do YouTube do coletivo entre os dias 17 e 20 de setembro. Acompanhe a programação pelo instagram do Fuzuê (@fuzue014).
 
O segundo episódio do @performing_project_sessions já está online no Instagram da iniciativa. Acompanhe a performance de @risomarisa no episódio “Fresta” e fique de olho que o vídeo-arte “Cura” de @luis_fernando_lopes_luz, que será publicado ainda essa semana. No @sescbauru, você confere mais uma edição da série Glossário, dessa vez com o debate “O que é cerâmica?” de Vera Simonetti e Eduardo Sancinetti.
 
Nesta quarta-feira (15), a partir das 20h30, o coletivo Fuzuê promove o debate “Infância e adolescência trans” com Maria Ivone, psicóloga e pesquisadora de sexualidade, gênero, infância e família; e Carla Patrícia, pedagoga e coordenadora regional do grupo nacional Mães pela Diversidade e fundadora do projeto @TranSolidárias. Para participar, acesse a página: @fuzue014
Na quinta feira (16), o bate-papo é literário com a @editoramireveja, no evento de lançamento do livro Vovó Surrealista, do dramaturgo Carlos Canhameiro (@canhameiro). A live será transmitida através do perfil da Biblioteca Monteiro Lobato (@bibliotecaijmonteirolobato) às 16h. O evento contará também com presença das convidadas Cacá Meirelles (@cacameirelles), Elizabeth Cardoso e Bruna Bonifácio.
 
Em sua 12ª edição, o evento Circuito Sesc de Artes 2021 – Praças Digitais! promove até o dia 19 de setembro diversos debates, criações e produções culturais desenvolvidas por artistas do interior paulista. Acompanhe a programação completa nas redes do @sescbauru.
 
Já vai pela página do SESC? Então já se programe para a “SEMANA MOVE”, que no dia 21 de setembro, promove o bate-papo ‘Move comunidade: esporte, atividade física e corpo integral” com Margareth Menezes (@margarethmenezes), Valéria Duarte (@valeriaduartegarcia) e Júlio Mizuno do @institutosankalpa.

Projetos, cursos, editais e inscrições

O Programa de Estímulo à Cultura (PEC), promovido pela Secretaria de Cultura de Bauru , está com as inscrições abertas. O período de inscrições é até 15 de outubro, e o edital conta com premiações a partir de 10 mil reais para projetos de artistas, coletivos e instituições bauruenses. Para saber mais sobre a PEC, acesse o portal oficial da secretaria em @culturabauruoficial.
 
Os cursos, aulas, eventos e projetos da Sociedade Amigos da Cultura (SAC) estão movimentando a cena cultural 014. A bola da vez é a Oficina Literatura Dançada, produzida em parceria com a Cia. Experimento Abohra (@abohra_exp). As aulas serão ministradas nos dias 24, 25 e 26 de setembro das 19h às 21h. Inscreva-se através do perfil da @sacbauru.
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.