Agenda Cultural: de 11 a 17 de agosto

Acompanhe as lives, debates, shows e projetos culturais da quarentena através do Jornal Dois e não perca um rolê 014

Publicado em 11 de agosto de 2021

Produção, dados e texto por Letícia Sartori e Sarah Vitória
Artes e Identidade Visual por Binho Raciocínio
Lives, debates e atividades online
Na quinta-feira, aproveite o FreakTape da @freakapefilms que essa semana convida o compositor e músico Jahnilo para participar do bate-papo cultural. Acompanhe a discussão através do canal da produtora no youtube.
 
Pelos ares de sexta-feira e lados do Sesc Bauru, participe do debate online sobre a exploração do ouro no Brasil, sob mediação de Rodrigo Basílio, professor e historiador pela USP. Acompanhe a transmissão online via youtube da unidade nos dias 13 e 20 de agosto.
 
Já a série Glossário segue firme com o vídeo arte Parto Humanizado de Denise Carvalho, ilustrado por Carol Gomes.
 
Nesta quarta-feira, a partir das 22h, aproveite o podcast Rádio Somduíche disponível no youtube da unidade.
 
E por fim, não se esqueça de aproveitar a exposição Gold do fotógrafo Sebastião Salgado, @sebastiaosalgadooficial, a mostra segue em Bauru até o dia 31 de Outubro.
Projetos, cursos, editais e inscrições
No final de semana atos e muita discussão, neste sábado 14/08 artistas se reúnem na esquina da resistência, histórico local de lutas em Bauru, para protestar contra o desmonte da cultura local. A partir das 13h, concentração no cruzamento da quadra 5 do Calçadão da Batista de Carvalho e da rua 13 de Maio. E na segunda-feira, 16/08, segunda rodada de protesto, desta vez em frente ao Teatro Municipal, que também abriga a secretaria de Cultura de Bauru, a partir das 10h da manhã.
 
De olho na próxima semana, fique atento ao curso da @sacbauru a respeito de políticas públicas culturais: “Orçamento municipal e sua execução.” Para aprofundar o debate crítico, inscreva-se e participe das aulas que acontecerão nos dias 17 e 18/08. Para mais informações acesse o perfil da SAC!
 
Começando pelos festivais, vídeos, cursos e editais rolando pela região! O @fuzue014 segue pesado na programação da edição Fuzuê Odara – Festival LGBTQIA+ Multicultural e 100% online, com debates e apresentações da cena LGBTQIA+ 014 até dia 15 de agosto. Acompanhe as redes sociais do Festival para não perder essa programação especial!
 
Já as inscrições do @filmabauru seguem abertas até o dia 15 de agosto, fazendo parte da 4º edição do Festival de Cinema do Interior! Confira mais informações nas redes do festival e inscreva seu curta-metragem de ficção, animação, documentário, videoclipe ou vídeo arte do interior e litoral paulista.
 
Já pelo final de semana fique de olho nas atividades dos museus bauruenses! Através das páginas do @museuhistoricobauru, da @pinacotecadebauru e do @museuferroviariobauru e do youtube da secretaria de Cultura de cidade acompanhe o lançamento de materiais de Educação Patrimonial!
Acredita no nosso trabalho?         
Precisamos do seu apoio para seguir firme.    
Contribua  a partir de 10 reais por mês.