3 cursinhos gratuitos em Bauru para mandar bem no vestibular

Se o momento é de continuar os estudos ou de voltar a estudar, faça sua inscrição em um cursinho pré-vestibular popular 

Publicado em 30 de janeiro de 2020

Inscrições estão abertas e, em alguns casos, podem ser feitas pela internet (Arte: Bibiana Garrido/Jornal Dois)
Por Bibiana Garrido

Notícia boa para quem quer pegar firme nos estudos em 2020! Cursinhos gratuitos em Bauru estão com inscrições abertas para formar novas turmas de pré-vestibular. A opção popular é voltada para quem quer se preparar para entrar em uma faculdade e não está em condições financeiras de arcar com as despesas de uma escola particular. 

Saiba quantas vagas estão disponíveis, onde são as aulas e como se inscrever:

1. Cursinho Princípia

As aulas acontecem no campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp). Novidade para esse ano é o Princípia Mirim: aulas para estudantes do 9° ano, ou para quem já concluiu o Ensino Fundamental, e que querem ingressar no Ensino Médio das ETECs e do CTI da Unesp. 

O campus da Unesp em Bauru fica na Avenida Engenheiro Luiz Edmundo Carrijo Coube, 14-01. Linhas de ônibus param em frente à universidade.

Para se inscrever no cursinho pré-vestibular é necessário ir pessoalmente e levar um documento original com foto. É preciso estar no último ano do Ensino Médio ou já ter concluído.

Para estudar no Princípia Mirim, o processo é o mesmo – mudando apenas que esse curso é referente ao Ensino Fundamental, portanto o estudante deve estar no último ano ou já ter finalizado. 

São 220 vagas (110 para o período da tarde e 110 noturno) para o cursinho pré-vestibular, e 55 vagas para o Princípia Mirim.

Taxa de inscrição: R$25.

Mais informações: (14) 3103-6065.

2. Cursinho Ferradura 

Também localizado no campus da Unesp em Bauru. Inscrições abertas até o dia 15 de fevereiro na sede do cursinho  na universidade, e em Pederneiras, na Escola Eliazar Braga. O endereço da escola é: Rua Eliazar Braga, 132, no centro. 

O Cursinho Pré-Vestibular Ferradura oferece 210 vagas, sendo 160 para turmas noturnas em Bauru e 50 para turma noturna em Pederneiras. 

Sem taxa de inscrição. 

Mais informações: (14) 3103-6000 – Ramal 9896.

3. Cursinho Primeiro de Maio

Inscrições abertas até 14 de fevereiro no Cursinho Primeiro de Maio, que oferece suas aulas no campus da Unesp em Bauru. Para se inscrever basta ir até a universidade, ou na Loja Cisne Calçados no centro de Bauru. 

É preciso levar um documento original com foto e citar a escola em que faz/fez o Ensino Médio. O cursinho realiza uma prova para selecionar os candidatos para as turmas. A prova será no dia 16 de fevereiro, na Unesp

São 200 vagas disponíveis no pré-vestibular: 100 para o período da tarde e 100 para o período noturno. 

Taxa de inscrição: R$25. 

Mais informações: (14) 3103-6163.

 

Faça sua inscrição e boa sorte! 🙂